CHUVA

Lula ignora temporais no RS e fala sobre futebol com jornalistas

Luís Batistela · 3 de Maio de 2024 às 11:29 ·

O governo federal reconheceu nesta quinta-feira (02) estado de calamidade no Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas que assolam a região.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (02), ignorou as fortes chuvas na região e declarou seu apreço pelos times de futebol do estado. Sem ser questionado sobre a temática, o petista alegou estar “torcendo pelo Grêmio e Internacional”, times historicamente rivais no futebol gaúcho.

Numa mistura peculiar de Joe Biden com Michael Scott, o constrangedor personagem da série “The Office”, Lula, em sua primeira declaração aos jornalistas no Rio Grande do Sul, ignorou as fortes chuvas que assolam o estado – deixando 24 mortos; 71.306 pessoas afetadas; 10.242 desalojadas; 4.645 em abrigos; e 36 feridas – e declarou apoio aos clubes gaúchos Grêmio e Internacional. Adiante, o petista dirigiu-se para uma reunião com o governador do estado, Eduardo Leite.

O governo federal reconheceu nesta quinta-feira (02) estado de calamidade no Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas que assolam a região. Inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra atingiram 147 municípios gaúchos e agora ameaçam também o Sul de Santa Catarina. As regiões mais atingidas são a dos Vales, a Serra, a Central e a Metropolitana de Porto Alegre.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS