EX-PRESIDENTE

Defesa de Bolsonaro vai entregar hoje explicações sobre ida à embaixada, diz Wajngarten

Redação BSM · 27 de Março de 2024 às 16:13 ·

"A defesa reitera o desejo de despachar pessoalmente com o ministro afim de elucidar por completo toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema", publicou Fabio Wajngarten no X

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) vai protocolar nesta quarta-feira (27), por meio eletrônico, as explicações sobre a permanência do ex-presidente durante dois dias na embaixada da Hungria, em Brasília, entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano. A informação foi dada pelo advogado Fabio Wajngarten por meio da rede social X.

"Em cumprimento ao despacho do Ministro Alexandre de Moraes, tendo em vista o recesso da Suprema Corte na data de hoje, a defesa do presidente Jair Bolsonaro protocolará por meio eletrônico a petição sobre os esclarecimentos relativos à ida do presidente à Embaixada da Hungria. A defesa reitera o desejo de despachar pessoalmente com o ministro afim de elucidar por completo toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema", publicou o advogado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu 48 horas para Bolsonaro se manifestar sobre a visita. O ex-presidente esteve na Embaixada húngara de 12 a 14 de fevereiro, quatro dias depois de operação da Polícia Federal sobre uma suporta tentativa de golpe de Estado. Na ocasião, ele teve passaporte retido.

A permanência de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal americano The New York Times. Logo, toda a imprensa começou a insinuar que o ex-presidente tinha a intenção de fugir de um eventual pedido de prisão. A defesa, no entanto, negou. Disse que o objetivo era manter contato com líderes do país e conversar sobre a situação política.

 

 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS