EDUCAÇÃO

Livros com cenas de sexo explícito são distribuídos para escolas públicas pelo MEC

Redação BSM · 3 de Março de 2024 às 09:15 ·

Em uma das passagens, há uma referência explícita ao tamanho dos órgãos genitais masculinos, enquanto em outra, são utilizados termos vulgares para descrever órgãos sexuais masculinos e femininos, acompanhados de descrições explícitas de uma relação sexual

O Ministério da Educação está distribuindo às escolas públicas um livro que contém passagens de sexo explícito. Intitulado "O Avesso da Pele" e escrito por Jeferson Tenório, o livro foi incorporado ao PNLD (Programa Nacional do Livro e do Material Didático) pelo Ministério. Esse programa visa adquirir obras literárias para serem disponibilizadas às escolas que requisitarem.

Categorizado para o "Ensino Médio", o livro passou despercebido até recentemente, quando Janaína Venzon, diretora de uma escola em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, tornou público o conteúdo explícito em sua conta no Instagram.

A diretora revelou que o MEC enviou 200 cópias do livro para a escola onde trabalha e destacou duas passagens com linguagem explícita e teor sexual. 

Em uma das passagens, há uma referência explícita ao tamanho dos órgãos genitais masculinos, enquanto em outra, são utilizados termos vulgares para descrever órgãos sexuais masculinos e femininos, acompanhados de descrições explícitas de uma relação sexual.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS