DINO NO STF

Mourão diz que votará contra indicação de Dino a STF: "Esquerda radical"

Rhuan C. Soletti · 1 de Dezembro de 2023 às 16:09 ·

Esta foi a segunda indicação de Lula para o STF no atual mandato. Em junho, o líder do PT nomeou seu então advogado pessoal, Cristiano Zanin, para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski

O senador Hamilton Mourão (Republicanos) publicou em suas redes sociais que votará contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF) quando o tema for ao plenário do Senado. Segundo ele, Dino é um “político de esquerda e não representa a imparcialidade necessária” para assumir a vaga na Corte. O ex-vice-presidente disse que o ministro largou o posto de juiz federal para “se dedicar à política, no campo da esquerda radical”, em 2006.

O atual ocupante da presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), oficializou, na segunda-feira (27), a indicação do comunista assumido Flávio Dino de Castro e Costa ao cargo de ministro do STF. Em resposta, o atual ministro da Justiça publicou um agradecimento em suas redes sociais. Ele ainda precisa ter o nome aprovado pelo Senado Federal para assumir a cadeira na Corte.

Esta foi a segunda indicação de Lula para o STF no atual mandato. Em junho, o líder do PT nomeou seu então advogado pessoal, Cristiano Zanin, para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski. Agora, a escolha recai sobre Dino para a cadeira anteriormente ocupada por Rosa Weber, que se aposentou no final de setembro. Vale lembrar que uma das declarações de Lula, no debate eleitoral, era de que nenhum presidente deveria indicar amigos pessoais para a Suprema Corte.

Veja:


Veja mais

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS