BRASIL

Movimentos sociais de extrema-esquerda marcam manifestação em São Paulo

Redação BSM · 3 de Março de 2024 às 10:25 ·

Para evitar comparações diretas, o evento está sendo cogitado para ocorrer em um local diferente da avenida Paulista, embora ainda não tenha sido decidido o ponto exato na capital paulista

Movimentos sociais e partidos de extrema-esquerda estão planejando uma manifestação em São Paulo, agendada para o dia 23 de março. O objetivo é expressar apoio à condenação dos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro e marcar os 60 anos do golpe militar de 1964. 

Para evitar comparações diretas, o evento está sendo cogitado para ocorrer em um local diferente da avenida Paulista, embora ainda não tenha sido decidido o ponto exato na capital paulista. A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ato é desejada pelos membros dos movimentos sociais, mas ainda não houve uma decisão oficial de sua equipe.

A manifestação está programada para quase um mês após o evento em que Bolsonaro reuniu milhares de pessoas na avenida Paulista. Este foi o primeiro grande encontro do ex-presidente após a operação da Polícia Federal contra ele e seus aliados, conhecida como Tempus Veritatis.

Os grupos que organizam a manifestação em março divergiram em relação à inclusão da defesa da prisão de Bolsonaro na pauta do evento. Conforme reportado pela Folha de S. Paulo, a questão foi debatida pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que representam organizações alinhadas ao governo atual.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS