DIÁRIO DE UM CRONISTA

PL da Censura, o presente de Natal da Janja

Paulo Briguet · 19 de Dezembro de 2023 às 17:18 ·

Regime lulista usa a invasão do perfil de Janja para tentar emplacar o nefasto PL da Censura

Comunistas sempre odiaram o Natal. Quando não podem proibi-lo (como Kim Jong-Un fez em 2016) ou cancelá-lo (como Fidel Castro fez em 1969), eles dão um jeito de estragá-lo com alguma notícia bem ruim.

É precisamente isso que o atual regime brasileiro tenta fazer nestes dias que antecedem o Natal. Além de conseguir botar o maoísta Flávio Dino para o STF pelos próximos 20 anos e aprovar o confisco tributário apelidado eufemisticamente de “reforma”, Lula e seus comparsas querem agora impor goela abaixo do povo brasileiro o PL da Censura, cujo autor é o deputado comunista Orlando Silva. (O primeiro Orlando Silva era o Cantor das Multidões. Este é o Censor das Multidões.)

A censura é um dos elementos centrais do comunismo. Uma das primeiras medidas de Lênin, ainda em 1917, logo depois do golpe que conduziu os bolcheviques ao poder na Rússia, foi o fechamento de todos os jornais de oposição ao novo regime. Lênin argumentava que a liberdade de expressão era uma arma – por qual motivo, então, deixaria uma arma na mão dos inimigos?

Como sempre fizeram ao longo da história, os comunistas gostam de usar pretexto mentiroso – ou uma meia-verdade – para justificar suas ações liberticidas.

Janja, esposa do ocupante da Presidência, teve seu perfil invadido por cerca de uma hora e meia no último dia 11. Os invasores compartilharam diversas postagens malcriadas, jocosas e até obscenas, com comentários nada amigáveis sobre figuras como Lula e Alexandre de Moraes. Nada disso colocou em risco a integridade das pessoas ou a segurança nacional. Foi chato para ela, eu reconheço. Mas nada além disso.

Imediatamente, a tropa de choque do governo – inclusive alguns ministros – saiu exigindo punição severa não apenas para os invasores, mas também para os que compartilhassem ou fizessem piadas com as mensagens evidentemente falsas. Fiquei com a impressão de que as indignadas postagens dos companheiros de regime já estivessem prontas para a ocasião – mas é apenas uma impressão. Outro detalhe que me intrigou: os responsáveis pela invasão foram rapidamente identificados, mas seus nomes, de repente, sumiram da mídia. Talvez porque seus perfis não correspondam à imagem de inimigo do povo exigida pelo PT.

Diversos casos de hackeamento de perfis ocorrem nas redes sociais todos os dias – meu amigo Silvio Grimaldo, diretor executivo do BSM, foi alvo de uma invasão em seu perfil que levou vários dias para ser resolvida e causou grandes chateações a ele. Janja não foi e não será a última pessoa pública a ter o seu perfil invadido: Neymar, Luísa Sonza, Marcos Pontes, Taylor Swift, Pablo Vittar, Cid Moreira e Adam Sandler também foram vítimas da mesma molecagem.

Militante petista e, como tal, especialista em autovitimização, Janja disse que os 90 minutos da invasão de seu perfil serviram para aumentar a fortuna do bilionário Elon Musk, dono do X. Inacreditavelmente, essa ridícula suposição está servindo de base para a tentativa de aprovar um PL de caráter totalitário cujo intento é evitar que pessoas comuns critiquem ou satirizem a falta de inteligência, talento e carisma de pessoas como a primeira-dama do Egresso.

Não estrague o nosso Natal, Janja. Ou eu vou passar a chamá-la de Sra. Grinch.

Paulo Briguet é escritor e editor-chefe do BSM.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS