INTERNACIONAL

Ditadura de Ortega coloca 4 mil policiais para impedir procissões da Semana Santa no país

Redação BSM · 28 de Março de 2024 às 09:05 ·

No início de março, o BSM noticiou que a ditadura de Ortega tinha proibido procissões da semana santa no país. O ditador tem feito uma verdadeira caçada aos cristãos em seu país

A Polícia Nacional da Nicarágua mobilizou aproximadamente 4 mil oficiais, representando cerca de 23% de seu contingente, para interromper procissões em paróquias do país e documentar com fotografias e vídeos os participantes católicos durante a Semana Santa. 

Essa revelação foi feita pela advogada Marta Patrícia Molina, que está investigando a repressão contra os cristãos na Nicarágua.

Ela observou que essas ações não têm relação com a organização de protestos, mas sim visam também impedir o desenvolvimento das procissões. Na semana anterior, Molina havia denunciado que o regime de Daniel Ortega já havia proibido 4,8 mil procissões durante a Quaresma e a Semana Santa deste ano.

“Em alguns templos, chegaram dois policiais e, em outros, até três vans cheias de policiais. Tiraram fotos e vídeos das pessoas entrando e saindo”, disse Molina, em declarações publicadas pelo jornal Confidencial.

“Fazem isso para intimidar, mas também para garantir que não haja protestos, algo sem sentido, porque as pessoas vêm para pagar as suas promessas e viver a Semana Santa com fé. Elas não estão pensando em organizar protestos. E [os policiais] também fazem isso para impedir a saída das procissões”, completou.

No início de março, o BSM noticiou que a ditadura de Ortega tinha proibido procissões da semana santa no país. O ditador tem feito uma verdadeira caçada aos cristãos em seu país.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS