POLÍTICA

PL vai filiar governador "peso pesado" em breve, disse Bolsonaro durante evento de filiação

Redação BSM · 28 de Março de 2024 às 08:53 ·

Embora sem mencionar nomes, especula-se que o PL esteja em negociações para filiar o atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou durante a cerimônia de filiação do senador Izalci Lucas ao partido que em breve haverá a entrada de um novo membro "de peso" à legenda. 

“Outras pessoas do Legislativo virão para nós. Outros pesos pesados do Poder Executivo também virão… Virá, brevemente, um governador peso pesado para o nosso partido”, disse o ex-presidente.

Embora sem mencionar nomes, especula-se que o PL esteja em negociações para filiar o atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). 

Apesar do nome de Freitas ter sido aventado, o próprio governador de São Paulo já teria alegado a aliados que pretende permanecer no Republicanos.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, discursou e, logo em seguida, precisou se ausentar, devido uma ordem judicial que impede dele manter contato com Bolsonaro. “Estamos batalhando há anos para trazer o Izalci para o nosso partido. Graças a Bolsonaro o PL é o maior partido do Brasil. Graças a Deus, Izalci aceitou o apelo de Bolsonaro [para entrar na legenda]… Vamos bombar nas eleições de 2026, vamos ter Bolsonaro, Michelle e Bia [Kicis] ao lado de Izalci. Tenho que ir embora, pelo impedimento de estar com Bolsonaro, mas isso não é problema, vamos resolver logo”, disse Costa Neto.

Durante sua filiação, Izalci Lucas afirmou estar "retornando" ao partido. “Não estou me filiando ao PL, estou retornando… Estou voltando no momento mais difícil. Seria muito cômodo para mim ficar na situação que estava, mas o único partido que tem competência para encarar este momento é o PL”.

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS