INTERNACIONAL

Vice-ministro da Defesa da Rússia é preso por suspeita de corrupção

Luís Batistela · 24 de Abril de 2024 às 08:55 ·

Timur Ivanov está sendo investigado por receber suborno de valores especiais.  

O tribunal do distrito de Basmanni, em Moscou, decretou a prisão preventiva do vice-ministro da Defesa da Rússia, Timur Ivanov, nesta quarta-feira (24). A medida cautelar, imposta por solicitação do Comitê de Instrução Russo, terá validade de dois meses, até 23 de junho deste ano. Ivanov foi detido nesta terça-feira (23) sob acusação de receber subornos, crime punível com até 15 anos de prisão.

Ivanov foi detido após participar de uma reunião de liderança militar organiza pelo ministro da Defesa Sergei Shoigu. “O vice-ministro da Defesa da Federação Russa, Timur Vadimovich Ivanov, foi detido sob suspeita de ter violado a seção 6 do artigo 290 do Código Penal”, informou a comissão de investigação judicial.

O ministro foi alvo de sanções impostas pela União Europeia devido às suas ações relacionadas às responsabilidades na aquisição de bens e na construção de instalações militares. De acordo com a Fundação Anticorrupção, criada pelo opositor Alexei Navalny, falecido em fevereiro deste ano em uma prisão no Ártico russo, Ivanov estaria envolvido em projetos de construção na cidade de Mariupol, no leste da Ucrânia, invadida por militares russos.

Com informações da Agência EFE. 

 


"Por apenas R$ 12/mês você acessa o conteúdo exclusivo do Brasil Sem Medo e financia o jornalismo sério, independente e alinhado com os seus valores. Torne-se membro assinante agora mesmo!"



ARTIGOS RELACIONADOS